O Papel da Mãe e as suas Dificuldades

O PAPEL DA MÃE E AS SUAS DIFICULDADES

 

A maioria das mulheres sonha, desde a infância, em tornar-se mãe um dia: elas brincam de casinha como se elas já estivessem treinando para desempenhar o seu papel, mais tarde, casadas com o príncipe de seus sonhos. Embora seja exatamente este o plano que o TRIUNO preparou para cada menina que nasce, as circunstâncias e as injustiças do mundo roubam-lhes este lindo presente.

As dificuldades começam quando nos deparamos com os padrões da sociedade atual que chegaram a tal ponto que ter uma infância se tornou perda de tempo. Cada vez mais cedo nós achamos que as nossas crianças precisam ser educadas com os mais variados métodos inovadores para sobreviver neste mundo moderno. Pobres crianças oprimidas e massacradas por nossas deduções e exigências.

Desde o início da criação, afastar-se do TRIUNO mostrou sérias consequências para a sobrevivência da espécie humana. Mas pode o tempo passar, o TRIUNO continuará o mesmo. Aqueles que recuperam a aliança diretamente com o Criador, ignorando as religiões, conseguem libertar-se do passado através de uma cura interior e experimentam uma vida abundante e repleta de amor, alegria e paz em meio a este mundo mal. E este é o nosso ponto de partida para educarmos nossas crianças.

A maior dificuldade enfrentada pelas mamães que querem fazer o melhor possível para seus filhos é não saber o que é certo e o que é errado na educação. Elas se baseiam no que as mães fizeram com elas, repetindo o que foi agradável e rejeitando o que lhes fez mal. No início do livro analisamos os três pontos básicos e essenciais para o bom desenvolvimento do ser humano na infância. Nós vamos simplificar a questão da educação, e assim, estaremos confiantes por sabermos que estamos agindo bem e evitando inúmeros males que atingem e prejudicam a vida do ser humano. O ser humano se desenvolve minuciosamente e aprende muito nos primeiros cinco anos de sua vida. Um ser humano quando nasce ainda não é capaz de sustentar a própria cabecinha, pois precisa ainda fortalecer os músculos. Os primeiros anos de um ser humano são repletos de mudanças no corpo e aprendizado na mente. Para educar bem nossas crianças, precisamos detalhar essas características e aprender a lidar com elas para que o ser humano possa desenvolver o seu corpo, a sua mente e o seu potencial.   Quando observamos melhor o que cada idade pode entender, nós podemos adaptar as nossas solicitações e obter um melhor resultado por não estar exigindo da criança algo acima do que ela é capaz de entender devido a sua imaturidade. Nós queremos que eles sejam felizes e tenham uma vida plena de satisfação. As dúvidas e preocupações demasiadas criam dificuldades e confusão na hora de agir com os nossos filhos.

Nós poderíamos enumerar uma lista imensa de dificuldades no papel de ser mãe, mas ao invés de focar nas dificuldades, nós podemos focar nas atitudes que nós podemos tomar para simplificar e cumprir a nossa meta com tranquilidade. A dificuldade traz à tona algo que não está resolvido dentro de nós. As feridas interiores do passado são causadoras das dificuldades de cumprir as nossas tarefas. A mulher nasceu para desempenhar o seu papel de mãe. Se existem dificuldades então existem problemas interiores a serem resolvidos. O caminho mais eficaz e direto é a reconciliação com o TRIUNO. Nós podemos gastar anos com terapias, mas jamais conseguiremos o resultado da reconciliação com o TRIUNO. Somente o TRIUNO pode restaurar o nosso interior e transformar a nossa vida por completo, nos fazendo viver de forma extraordinária os planos particulares que Ele preparou exclusivamente para cada um de nós. Não se trata de frequentar uma igreja ou ter uma vida religiosa, mas sim de ter um relacionamento secreto com Ele. O TRIUNO quer um relacionamento pessoal e particular para nos amar e nos restaurar. Não importa o que fizemos ou quem nós somos. O TRIUNO quer nos acolher do jeito que estamos e fazer Seus milagres em nós. O TRIUNO quer nos dar o Seu Amor Ágape, o amor incondicional e nos fazer viver a vida que Ele preparou para nós antes de criar o Universo. Para o TRIUNO, o único que criou os Céus e a Terra e nos formou no ventre de nossa mãe, as nossas dificuldades são simples de resolver. Mas o TRIUNO precisa da nossa permissão para entrar na nossa vida. Nós temos que dar o primeiro passo: abrir o nosso coração com sinceridade profunda e convidá-lO a entrar. Nós temos que fazer a escolha mais importante da nossa vida: viver com o TRIUNO ou sem Ele. A escolha que fizermos vai determinar o tipo de vida que nós e a nossa descendência teremos. Esta decisão é pessoal. A vida de nossos filhos depende desta decisão. Nós podemos escolher entre ter uma vida cheia de dificuldades que não sabemos enfrentar e que nos levam a cometer enormes erros, ou nós podemos através do TRIUNO receber a sabedoria e longanimidade para enfrentar qualquer dificuldade.

 

Anúncios

Leave a response and help improve reader response. All your responses matter, so say whatever you want. But please refrain from spamming and shameless plugs, as well as excessive use of vulgar language.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s