Primeiro Passo

PRIMEIRO PASSO

 Para podermos aprimorar o nosso conhecimento em relação à educação de filhos, devemos estudar as diferentes fases, desde o nascimento até a idade adulta. Ou seja, devemos procurar saber mais sobre o que se passa com um ser humano desde o dia em que ele é concebido.

 Os sentimentos ressentidos pela mãe durante a gravidez afetam o bebê dentre os quais eu cito um que traz consequências graves na vida dele: a rejeição.  Um bebê que vai chegar quando “não era hora“ e a própria mãe o rejeita, não por maldade, mas por inexperiência, ou por não ter recursos e condições para tê-lo naquele momento, gera ainda na vida intrauterina um sentimento de insegurança que vai acompanhar este individuo pela vida toda.

 É por isso que devemos nos cuidar, mãe e pai, antes deste bebê nascer para não o prejudicar. Um filho deve ser motivo de alegria, pois é uma benção de DEUS. Jamais poderemos imaginar o propósito que DEUS tem na vida desta criança que vai nascer. E se DEUS o enviou nesta hora, ELE vai suprir todas as necessidades para cuidar do novo ser.

 Confie no SENHOR!

 Quando nós aprendemos a falar com DEUS, temos a chance de descobrir o propósito que ELE tem na nossa vida, mas na vida de outra pessoa, somente quando este propósito começar a se manifestar.

 Outro ponto importante a analisar antes de pensar em como vamos lidar com nossos filhos é nos perguntar como está o nosso interior?

Se não se está bem consigo mesmo, não se pode cuidar dos outros e muito menos de crianças que são pequenos seres indefesos, inocentes e sem rumo. Filhos precisam ser encaminhados, precisam de direção. E esta responsabilidade não é deles, é dos pais. E os pais precisam encarar esta nova fase na vida deles, já não é mais só o casal. Muita coisa precisa ser mudada na casa, muitas coisas novas deverão ser compradas, mas o mais importante não é isso: é como estão papai e mamãe em seu interior. Às vezes existem dúvidas, insegurança, ansiedade, angústia, medo…

 Aonde podemos achar respostas para tudo isto?

 Quando a mulher que está gerando um filho às vezes sente algo estranho logo vem a pergunta: “será que é normal?” e nem o companheiro consegue entender ou ajudar. Ou então quando o pequeno já está nos braços da mãe e que ela não consegue entender porquê ele chora tanto, o que fazer? Aonde pedir socorro?

 Ao invés de abaixar a cabeça e se preocupar, vamos direto àquele que tem todas as respostas! Se DEUS é a fonte de toda a sabedoria, Ele tem todas as respostas de que precisamos. Então porque perder tempo em buscar em outro lugar o que DEUS já tem de antemão para nos dar? Aproxime-se de DEUS agora mesmo e sinta o fluir de Paz e Alegria que vem da fonte. Receba da Graça de DEUS para a sua vida e viva com a mais intensa satisfação que seu coração jamais sentiu!

 Basta crer e veremos o Poder de DEUS em nossas vidas!

Leave a response and help improve reader response. All your responses matter, so say whatever you want. But please refrain from spamming and shameless plugs, as well as excessive use of vulgar language.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s