Meu Relacionamento com DEUS

RELACIONAMENTO COM DEUS

 Está escrito no Salmo 37:3-5 “Confia no SENHOR e faze o bem, habitarás na terra e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e ELE te concederá os desejos de teu coração. Entrega teu caminho ao SENHOR, confia nele e o mais ELE fará”.

 Não podemos cuidar de nós mesmos sozinhos, e não devemos, pois DEUS não nos criou para sermos independentes dele. Precisamos de equilíbrio e o ser humano não foi feito para viver sem DEUS. E porquê se privar de um grande Amigo? Ou seria melhor dizer um grande PAI? Quem não sonha com um PAI ideal, sempre com a solução para todos os problemas, para nos guiar e nos mostrar os melhores caminhos a seguir?

 Nossa vida se baseia em relacionamentos e o primeiro que devemos ter é com DEUS. Como dissemos no início: se uma das partes não funciona – neste caso o espírito – não podemos viver em plenitude.

 Não existe outra forma para cuidar do nosso espírito a não ser nos entregando nas mãos de DEUS. E para ter um relacionamento com DEUS não precisamos seguir uma religião, mas sim seguir o único que se deu por nós, o único que se humilhou e morreu na cruz por nós! Somente JESUS tem o PODER de nos transformar em nosso interior, dando-nos paz para vivermos em benção.

 Quem nunca tentou, não pode criticar e não sabe o que está perdendo. Quem já renasceu em CRISTO sabe do que estou falando. Estou falando de ter experiências com DEUS, diretamente com ELE. Quando damos este primeiro passo, temos as respostas para seguir em frente e nos sentir mais seguros para educar nossos filhos.

 Para os filhos que são ‘planejados’, todo um trabalho deve ser feito antes mesmo do casamento. Primeiro os pais se cuidam e quando os pais estiverem bem, juntos e consigo mesmo, então podem se preparar para ter filhos.

 O que isso significa?

 Planejar ter filhos é normal e faz parte da vida do casal. Estar bem consigo mesmo em relação a este assunto é se alegrar diante da ideia de que tudo vai mudar em suas vidas, o trabalho vai ser grande, mas a satisfação também se os pais seguirem os princípios ensinados por DEUS. Os pais estarem bem juntos diz respeito ao relacionamento que há entre os pais, que não existem mágoas ou discussões pendentes e que estão de acordo com a decisão de ter um filho. Então vão conversar sobre como vão educá-lo para que, quando a criança chegar , não haja discórdias entre os pais sobre qual a melhor forma de agir com a criança.

 E não é difícil, basta ter realmente a vontade de mudar, a vontade de querer construir e preparar um lar cheio de amor e paz para acolher este pequenino que DEUS vai confiar em nossas mãos e pelo qual precisamos aprender o que deve ser feito para que esta criança, este filho de DEUS seja feliz e bem encaminhado, seja bem sucedido, pois é isto que o SENHOR quer para todos nós aqui na terra. Nós somos responsáveis pelos nossos filhos e situações infelizes podem ser evitadas, e você vai perceber que consequentemente muitas tragédias também podem ser evitadas na humanidade se apenas as pessoas tiverem um “ingrediente” primordial em sua mente: a boa vontade. Com boa vontade, com bondade, com sinceridade, com honestidade e principalmente em CRISTO JESUS, este mundo pode mudar. Depende do que queremos para nós mesmos e para nossos filhos. A escolha é nossa, temos o livre arbítrio.

 Que herança queremos deixar para a nossa descendência? Não devemos pensar só em bens materiais quando se fala de herança. Estamos falando de herança espiritual! Se os pais estiverem de acordo sobre como criar um filho, saberão investir no amor incondicional e ensinar limites para que o filho aprenda a se relacionar, a amar os outros e a desfrutar de todo o potencial que DEUS colocou em seu interior.

 Planejar a chegada dos filhos é a versão ideal, mas nem sempre é a real. Às vezes os filhos chegam apesar de todos os cuidados que tomamos para evitar uma gravidez.

 Então temos que nos preparar para receber esta benção de Deus. Filhos são bênçãos e cedo ou tarde descobriremos isto na prática. Falaremos então de um dos mais importantes ingredientes para se educar um filho.

Leave a response and help improve reader response. All your responses matter, so say whatever you want. But please refrain from spamming and shameless plugs, as well as excessive use of vulgar language.

2 Responses to “Meu Relacionamento com DEUS”

  1. josy

    gostei muito do q li e vou por em pratica o que aprendi q Deus lhe de forças para continur o seu trabalho maravilhoso

  2. lista de email

    hello! i wanted to thank you for this great read!! i am definitely enjoying every little bit of it i have you bookmarked to check out new stuff you post. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s